Vida e Ministério Cristão! Dicas para viver sem causar Conflito.

Vida e ministério Cristão como conciliar  duas coisas tão importante na vida de um filho de Deus.

Como deixar a balança por igual sem prejudicar o seu ministério e sua vida pessoal, vejamos agora que é possível!

Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando começou seu ministério. 

Lucas 3:23

A vida !( Vida e Ministério Cristão)

Antes de ter um Ministério é importante você saber viver uma vida cheia de princípios bíblicos.

O que mais acontece na atualidade é as pessoas erradamente abandonar tudo e todos para trabalhar na obra de Deus.

Porém Jesus em suas palavras ou parábolas, já mais disse algo desta maneira.

Em contraste sejamos sinceros, o que mais vemos é pessoas tomando versículos sem seus contexto, e por não compreender dizem que é ordem de Cristo.

Por isso largam a família, desfaz vínculos maternos, se torna uma pessoa antipática e acaba não conseguindo conquistar para Cristo os seus familiares .

Primeiro de tudo vejamos o que diz a palavra:


Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade.
Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus?

1 Timóteo 3:4-5


Vida e Ministério Cristão deve ter esse princípio, pois assim como Jesus veio primeiro para os de casa, essa também deve ser a nossa prioridade.

Em suma vivemos uma época onde existe uma gama de pessoas dizendo ser missionários(a) que acabam caindo neste erro e abandonam suas famílias.

Certamente sua vida vem antes do seu ministério!

Também devido ao mau aprendizado, à uma gama de novos obreiros em todo o pais sendo explorados por pessoas de ma fé.

Em fim primeiro a casa, a família, depois a Igreja! não caia nessa, no tempo certo Deus te dará o que busca!

O Ministério!( Vida e Ministério Cristão)

O Ministério por sua vez exerce a nossa fé, sem o ministério em nossas vidas para alimentar nossa fé tudo seria morto.

Em concordância com a nossa realidade de vida, o ministério que ganhamos de Deus deve ser cuidado e bem nutrido dentro dos princípios.

Para viver um ministério de forma saudável e plena não existe uma forma exata pois cada um é chamado para uma obra específica.

Certamente é necessário aprender mais com a palavra de Deus para seguirmos no caminho certo!

Com esse estudo sua vida vai alcançar lugares extraordinários! afinal o conhecimento liberta!

ler e endender a biblia
Aprende de uma vez por todas a entender aqueles versículos complicados! 

Assim, umas das maneiras de identificar se seu ministério está coerente com sua vida e realidade, é através do seu testemunho.

Se há aprovação de Deus e seus escolhidos naquilo em que você faz, certamente está no caminho certo.

Atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para que o cumpras.

Colossenses 4:17

Viva de forma temperada!

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 

2 Timóteo 1:7

Certamente aqui está o que define os sábios dos imprudentes,  Uma vida e ministério Cristão temperado!

Vida e ministério cristão

Por que, quando conseguimos planejar bem a nossa vida e ministério cristão, alcançamos lugares extraordinários!

Acima de tudo devemos ser temperados, pois o tempero é o que da gosto, e quando não vivemos assim achamos a vida tanto em casa como na igreja desgostosa!

Como resultado de uma vida em equilíbrio, o seu ministério e sua vida pessoal não será como antes!

Você pode gostar...

Deixe seu comentário!