Vencendo o desânimo!

Vencendo o desânimo o mau desta década, como vencer o desamino, está na sociedade, está na igreja, está em você!

Vencendo o desânimo!

Uma das maiores lutas a se vencer ! parece ser um assunto pouco abordado mas é um assassino cruel de cristão mudo a fora!

Quem nunca ficou desmotivado, quem nunca foi para o culto apenas por ir, sentindo sono, incomodo, quem nunca foi apenas para criticar?

Para dizer que o culto está morno, que o pastor perdeu a visão? para dizer que a campanha já erá!

Pois bem, por todas essas eu já passei, e a grande lição que aprendi foi que eu perdi muito tempo apenas observando e criticando e com isso veio um desânimo em escala gigantesca que foi complicado sair!

Se você se encontra assim, a muitas maneiras de sair algumas delas é ter boas amizades, andar com pessoas motivadoras e a principal a palavra de Deus.

Como vencer o desânimo espiritual? A resposta está em Deus:

Ef 6:12 “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”

Dt 25:17-19 “Lembra-te do que fez Amaleque no caminho, quando saías do Egito; como te veio ao encontro no caminho e te atacou na retaguarda todos os desfalecidos que iam após ti, quando estavas abatido e afadigado; e não temeu a Deus. Quando, pois, o SENHOR, teu Deus, te houver dado sossego de todos os teus inimigos em redor, na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá por herança, para a possuíres, apagarás a memória de Ameleque de debaixo do céu; não te esqueças.”

As vezes ficamos cansados e desanimados de prosseguir na fé por causa do simples fato de estarmos lutando com as armas errada!

Devemos Persistir e progredir!

8 – “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados;” 

Desânimo

A vitória sobre o desânimo vem do Senhor!

Is 42:1-9 “Eis aqui o meu servo a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.

Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito. 

Não desanimará, nem se quebrará até que ponha na terra o direito; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina.

Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus e os estendeu, formou a terra e a tudo quanto produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está e o espírito aos que andam nela.

Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios; para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas.

Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura. Eis que as primeiras predições já se cumpriram, e novas coisas eu vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir.”

Você pode gostar...

Deixe seu comentário!