Liturgia, 3 dicas para encontrar uma boa igreja.

A palavra “Liturgia” vem da língua grega “Leitourgeo”. Significa um serviço feito para o povo, servir publicamente em serviço sagrado.

Dentro desta palavra existem dois vocábulos: “Ergon” = trabalho. “Laós” = povo. Unindo as palavras temos “serviço ao povo”. (Kennedy W. S. TCC.Ed. RJ. 2016.p.17).

Liturgia Verdadeira. Por que existe tantas igrejas?

Certamente vivemos em um pais que cresce sua população evangélicas todos os anos em escala gigantesca, e isso é ótimo.

Segundo o ultimo levantamento do IBGE divulgado em 2012 no G1.globo, O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos.

Liturgia

Segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros.

Em suma são muitas igrejas fundadas todos os dias, com diferentes doutrinas e isso confundi muita gente.

Provavelmente devido a essa escala abrangente, o que mais ouço falar quando evangelizo é: Estou procurando a igreja certa!

Pela razão de serem fundadas tantas igrejas, muitos não se converte ao evangelho, pois ficam confusos diante de tantas doutrinas, dogmas e liturgias.

Enquanto isto essas pessoas vivem suas vidas fora do querer de Deus, e isto não é nada bom para um evangelho que só cresce.

Em fim um dos pontos mais importante da vida é ter discernimento espiritual!

E para isso é necessário conhecer a pessoa do Espirito Santo. Pensando nisso separei este estudo para você, confira agora!

Liturgia

Agora o que Jesus diz sobre tantas doutrinas diferente?

Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’”.

Mateus 15:9

Para identificar uma igreja de Cristo não tem mistério, siga os princípios bíblicos que irei sitar em concordância bíblica.

 

1- O Culto.

Em contraste :

“A palavra “culto” etimologicamente quer dizer: A mais elevada
homenagem que se presta a uma divindade, isto é, adoração na mais
restrita acepção do termo.

Certamente uma igreja onde o centro é Cristo e já é meio caminho andado.

Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Hebreus 12:2

Assim observe bem se a igreja prega sobre Jesus, o que mais temos é igrejas que colocam o homem e o  dinheiro acima de tudo.

2- O ministro (liturgia).

Em suma se resume em “Serviçal que remava nas galeras”.

Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
1 Coríntios 4:1

Em suma o ministro é o anjo da igreja, é ele a chave principal de uma liturgia voltada a Deus.

Acima de tudo, o ministro deve preservar seu testemunho, ter uma boa palavra e uma vida com Deus.

E nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra.
Atos 6:4

Em Contraste como resultado uma igreja que tem essas duas qualidades já citada é claramente, segundo a bíblia uma igreja de Cristo.

Liturgia Cristã

3- O ministério (liturgia).

Assim como o ministro é importante, o ministério é também do mesmo peso.

Em suma  é comumente Traduzido de “Diakonia”  a palavra ministério vem de “Leitourgia” liturgia (função pública como Sacerdote.)

Assim como o ministro é um serviçal de todos o ministério é todos servindo a um Deus.

Certamente você já conheceu um ministro ou ministério onde a soberba, homocentrismo e religiosidade!

Talvez você esteja congregando ou visitando um local assim, tome cuidado e observe, pois 70% dos desviados ou afastados foram por decepções ministeriais.  

Conseqüentemente um ministério dentro da liturgia cristã, deve reconhecer acima de tudo o ministério de Cristo.

Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores.
Hebreus 8:6

Como resultado para quem busca uma igreja correta, observe bem essas dicas e busque uma igreja com uma liturgia que coloque a Cristo como centro, abordando sempre a humildade e o amor.

Certamente você gostou desse estudo, então acompanhe também esse estudo: Vida e Ministério Cristão, como viver sem conflito!

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Gabriel disse:

    Legal o estudo, esclarecedor, verdadeiro e direto ao ponto, além de dar uma visão realista sobre o homem e as riquezas estarem se tornando o centro da mensagem de muitas igrejas (e até músicas evangélicas), quando a principal mensagem pregada pelo Mestre é “arrependei-vos, pois é chegado o reino dos céus!”

  2. Kennedy disse:

    Obrigado meu amigo.

  3. Boa noite cara leitor, a transparência da palavra de Deus, é tudo em nosso vida, por risco vou acompanhar essas reflexão da palavra de Deus.

Deixe seu comentário!