A serpente de Moisés. A benção que virou maldição!
A serpente de Moisés.
De fato um dos animais mais temidos e repudiados desdo tempo antigo, você sabia que Deus mandou Moisés fazer uma estátua que curava? O motivo da serpente ser o símbolo da medicina atual é essa!
O povo foi a Moisés e disse: “Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você. Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós”.
E Moisés orou pelo povo. Senhor disse a Moisés: “Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá
Números 21:7-8

Serpente ardente!
Deus não havia feito nada contra aquele povo, tudo que Deus fazia era abençoar e abençoar. Mas cada vez que ele recebiam a benção eles murmuravam mais contra Deus.
A serpente de Moisés
Aconteceu que depois de reclamarem Deus permitiu sobre eles ataques de Serpentes Ardentes, uma raça venenosa onde uma picada era muito dolorosa e fatal.
O Povo de Deus então se depara nesta hora com uma situação inesperada, Serpentes Ardentes saiam de todas as partes e muitos já haviam morrido com as picadas das serpentes.
Quanto mais serpentes apareciam mais o povo murmurava, nota-se que o murmúrio daquele povo trazia maldições para suas próprias vidas.
Quer mais detalhes sobre fatos bíblicos como esse? Ficou curioso então confira abaixo não perca tempo !
A Serpente de bronze!

Deus então pede para Moisés fazer uma serpente de bronze, para que todos que fossem picados quando olhassem a estátua ficariam curados!

É claro que mais tarde o povo começou a dar mais importância a estátua do que ao próprio Deus! Sendo necessário a destruição dela!
A nossa serpete de bronze de hoje!
Hoje a serpente de muitos é o próprio benefício que Deus deu!
Muitas vezes damos mais atenção para aquilo que Jesus nos deu como livramento, benção do que para o próprio abençoador!
Graças a Deus que Cristo veio como a benção maior, o melhor presente da humanidade!
Por isso, devemos sempre nos atentar e não fazer como o povo de Israel. Porque maior que a provisão de Deus é o próprio Messias!
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:14 – 17
Veja também outros estudos